sábado, 11 de janeiro de 2014

Dom Eduardo R. Quintella - Bispo Diocesano BH. Fala do Batismo no caráter eclesial Cristão. 11/01/2014

Portal na Internet: www.domquintella.com.br

E-mail: domeduardorochaquintella@hotmail.com


Batismo: Sacramento Eclesial

A Liturgia da festa do Batismo do Senhor mostra-nos que o Sacramento do batismo é o ponto inicial de todo itinerário da vida cristã.

Morrendo com Cristo para nossa condição de pecadores, recebemos o Espírito da vida nova e assumimos o projeto e a missão de Cristo em solidariedade com os pecadores.

A fórmula trinitária do batismo cristão indica que somos filhos e filhas amados, escolhidos e preferidos para viver a vida na comunidade eclesial e no mundo.

O batismo de Jesus, no Jordão, é um anúncio do que será a festa da Páscoa. O Filho de Deus abraça a humanidade inteira, lavando o pecado e a morte e abrindo o caminho da filiação divina.

Reconheçamos neste dia Jesus como Filho muito amado de Deus e peçamos que nos conceda a cada um de nós experimentarmo-nos filhos e filhas muito queridos membros da mesma família.

Anunciar Cristo, levar adiante a Igreja, esta maternidade fecunda da Igreja. Ser cristão não é fazer um curso para ser Psicólogo ou médico cristão, não.

Ser cristão é um presente que nos faz avançar com a força do Espírito no anúncio de Jesus Cristo.

O Batismo nos mergulhou no mistério trinitário. Fez-nos participantes do mistério Pascal de Cristo.

Estamos neste mundo para viver como filhos amados em Cristo, e animados pelo Espírito do Senhor.

Estamos aqui para dar a vida como Cristo. E morrendo faremos acontecer o mistério da ressurreição. A morte se torna vida a cada instante.

+Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog