sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diocese Belo Horizonte - 17/01/2014

Bispo: Dom Eduardo R. Quintella

Portal na Internet: www.domquintella.com.br

E-mail: domeduardorochaquintella@hotmail.com

Batiza-me Jesus

Baiza-me Jesus
com o sol e a brisa
de tua graça cotidiana,
discreta criação
escorrendo por minha fronte

Submerge meu corpo na bondade do povo
que corre pelo leito
de seus caminhos fundos,
abertos com sues pés
de trabalho e encontro.

Veste-me de branco
ao emergir das águas
respiração contida,
e acolhe-me em teu peito
com o abraço comunitário
de mil braços abertos.

Dissolve um grão de sal
no céu de minha boca,
para que a vida nova
se conserve inteira
com os sabores fortes
do evangelho.

Unge-me a fronte
com tua cruz de sofrimento,
e unge-me o peito
como a dor do povo.
carregarei até o calvário
a cruz de teu mistério.

Que se alegre o cosmos
no ruído natural
do metal e a madeira,
e que cantem as gargantas
hoje, dia primeiro
da nova criação.

Benjamin Gonzalez Buelta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog