sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diocese Belo Horizonte - 17/01/2014

Bispo: Dom Eduardo R. Quintella

Portal na Internet: www.domquintella.com.br

E-mail: domeduardorochaquintella@hotmail.com


Ressurreição pelo amor

A ressurreição é a plena manifestação do Amor de Deus que não deixa seu Filho no túmulo, e sim que o ama a ponto de resgatá-lo de sua morte injusta.

O evento da ressurreição celebrado nos revela o amor solidário e justo de nosso Deus para com seu Filho, para com toda a humanidade.
Quando São João diz que Deus é amor está fazendo uma das melhores afirmações do Pai.

Hoje o conceito de amor se perdeu e desvaneceu-se em mil formas disfarçadas de egoísmo, indiferença e até violência.
Por isso, é importante que entendamos de que amor nos fala o Novo Testamento quando o identifica com Deus. E ninguém melhor que Jesus de Nazaré para desvelar-nos e manifestar esse amor.

Na sua relação com Deus, Jesus se experimenta profundamente amado pelo Pai, a ponto de encontrar ali seu segredo para viver com paixão, até a entrega de sua própria vida, à causa de Deus, seu Pai, do Reino de Deus, que é a causa dos pequeninos deste mundo.

Em Jesus crucificado, encontramos a medida do amor, que é o amor sem medida, a cruz é a escola do amor cristão. Mas é importante ter claro que não é a cruz, o sofrimento o que salva, senão o amor compassivo, que suportou a cruz, e todas as cruzes, que salva toda criatura da cruz.

Mostra-nos que é capaz de amar até o extremo, que lhe importa mais a vida dos outros que a sua própria vida, que é fiel mesmo que essa fidelidade tenha o preço da renúncia, um amor que é perdão, um amor que é gerador de vida no mesmo leito da morte, que é amor ágape.

+Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog