sábado, 24 de maio de 2014

JESUS, EU CONFIO EM VÓS. 24/05/2014

Portal na Internet: www.domquintella.com.br
E-MAIL: DOMEDUARDOROCHAQUINTELLA@HOTMAIL.COM

Somos chamados a caminhar para uma vida nova em Jesus Cristo. Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo. Se amarmos a Deus temos a graça de caminharmos pela via da conversão, pois o Senhor quer a nossa salvação, quer também que façamos a nossa parte.

Lutemos contra o pecado, conservando a esperança de que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a Ele. Somente a experiência pessoal da dor e do sofrimento humano, torna-nos um pouco mais capazes de entender a Cruz, experimentar seu sentido e, enfim, corajosamente, como seguidores de Cristo, desejá-la em nossa vida.

Se os sofrimentos aumentam é sinal de que Cristo deseja, também através deles, fazer-nos mais semelhantes a Ele. Neste mundo tão necessitado de Deus, a vida dos que professam a fé é um desafio cada vez maior para ser a boa nova da salvação de Jesus.

Somos convocados a dar a Deus nossa voz, nossas forças, nossa vida. Senhor nosso Deus amado, concedei-nos a graça, de estarmos atentos às pedras e obstáculos deste dia, e com paciência e caridade, irmos aplainando, na força do teu Santo Espírito, todo o nosso caminho.

Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai. Todos nós temos uma história; ninguém nasceu do nada. Jesus, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, nasceu em meio a um povo determinado, e assumiu toda a sua história e tradição.

Nós não podemos nos subtrair da nossa história, e ao mesmo tempo precisamos abrirmo-nos à luz do Espírito Santo, para sermos curados e libertos. Jesus encarnou-se e assumiu toda a nossa humanidade, exceto o pecado, para redimir-nos.

Peçamos ao Senhor, que no dia de hoje lave a nossa história com o seu sangue poderoso e nos purifique de todos os males.

Jesus, eu confio em vós.

Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog