sábado, 21 de dezembro de 2013

Portal na Internet: www.domquintella.com.br 

Bispo: Dom Eduardo Rocha Quintella 

Diocese Belo Horizonte 

21/12/2013

Deus está Presente e Ausente

O nascimento de Jesus teve por objetivo apresentar o amor de Deus aos homens. O novo nascimento que os crentes podem experimentar neste natal, é este amor, derramado em nossos corações. 

A tendência natural da enxurrada consumista é nos levar para as lojas, para os agito, para as cestas recheadas, para as árvores e enfeites, para o Papai Noel e, finalmente, para as festas. 

Desse momento ninguém pode escapar. Seria bom que chegássemos neste natal com o coração cheio de alegria e esperança. 

Natal é festa de esperança. E o que mais o mundo necessita hoje é esperança autêntica. Temos posto a esperança em coisas erradas. 
Esperança no progresso humano, no futuro melhor, na segurança financeira, na eficiência do governo, nos movimentos, nos grandes líderes, nos partidos políticos, nas negociações de paz. 

Mas todos têm falhado em nos dar esperança. Temos descoberto que ter esperança em qualquer deles é conhecer desapontamento e finalmente experimentar o desespero. 

Precisamos de algo mais que sonhar acordados ou esperar cegamente que tudo dê certo. Precisamos de uma esperança vibrante na dor, coerente no pesar, incansável no quebrantamento de coração, inatacável no desapontamento e imorredoura na pressão da vida. 

A verdadeira esperança não advém do planejamento, nem provém da procura da esperança. Ela cresce a partir de duas convicções básicas: que Deus está presente e ausente. É por isso que uma verdadeira experiência do Natal nos traz esperança duradoura.

Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog