terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PORTAL NA INTERNET: WWW.DOMQUINTELLA.COM.BR – 31/12/2013.

MENSAGEM DE ANO NOVO DO BISPO DA DIOCESE BELO HORIZONTE A TODOS DIOCESANOS

PAZ E ALEGRIA NO ANO NOVO

No início deste ano todos nós pedimos a Deus o dom da paz. Este que é o dom síntese de todos os dons que Jesus nos trouxe. Quando Ele nasce em Belém os anjos anunciam a paz aos homens de boa vontade, quando Ele aparece após sua ressurreição a primeira palavra de saudação é: A paz esteja convosco. 

Está aí a atitude fundamental para nós cristãos: viver na espera e na esperança. Pela espera, aguardamos novo céu e nova terra, pela esperança, trabalhamos na construção da justiça do Reino que gera a paz; Paz que é um novo paradigma deste novo céu e nova terra que aguardamos.

O ano novo sempre traz esperança, mas também preocupações. Na nossa humana fragilidade nos preocupamos, em especial com nossos irmãos e irmãs, que vivem uma vida marcada pelo sofrimento, pela pobreza, pelos dramas sem solução. 

Convido todos os Irmãos a unirem-se em torno da Palavra de Deus que é o seu Filho, Verbo eterno que se manifestou a nós. Da Palavra brotam a luz e a vida que procuramos. Da Palavra que se faz pão na Eucaristia, nossa Igreja poderá aurir as forças necessárias para viver a comunhão e a participação, 

O amor liberta e salva quando se descobre que amar é servir o irmão por amor a Deus. O amor é o inefável do inefável, por isso vivamos no amor operoso que nos impele a testemunhar Jesus Cristo edificando sua Igreja discípula e missionária.

No início deste ano quero abençoar a cada um de vocês meus queridos Irmãos. Não tenhamos dúvidas que Jesus é Servo fiel. Vamos segui-lo na alegria de sermos redimidos por Ele.

Por fim, fica o meu perene apelo para que cada homem e mulher, inspirado pela Sagrada Escritura, busque ouvir o seu apelo e corporifique nas realidades difíceis da vida, nas situações limites, a presença do Senhor,

+Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog