quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dom Eduardo R. Quintella Comenta sobre o Natal

Portal na Internet: www.domquintella.com.br

19/12/2013

Todos têm direito ao Natal.

O Natal propõe educar-nos para a solidariedade, para a procura do essencial, para o encontro com Deus. O natal também tem que nos arremessar para a experiência solidária e para a partilha fraterna com nossos irmãos, independentemente da sua etnia, cultura ou credo.

Todos têm direito igual ao Natal. Todos têm a mesma necessidade do Natal. Todos precisamos do Natal. Que ninguém exclua da mesa da família humana o amor de Deus derramado em nossos corações. O natal. O cristianismo só cumpre verdadeiramente a sua missão se contagiar de amor e esperança a humanidade.

A bem dizer, só existe uma maneira de retribuir, por pouco que seja o maravilhoso presente dado por Deus à humanidade naquela longínqua noite primeira de Natal: procurar viver integralmente os ensinamentos ministrados por Seu Filho, independentemente de como se compõem as formas exteriores dos múltiplos ritos religiosos.

Transformar em vida as palavras do Mestre, é só quem ama o próximo como a si mesmo estará em condições de festejar o Natal da maneira certa: com a alma preenchida de alegria e o coração a transbordar de gratidão.

Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog