sábado, 29 de junho de 2013

Dom Eduardo R. Quintella - Bispo Diocese BH. - Exorta a Igreja Paulina

29/06/2013
Igreja Comunidade
Paulo sabia quem era a pessoa que se encontrou com ele na estrada de Damasco. Paulo estava totalmente convencido de que era Jesus de Nazaré, que ele sabia que havia sido crucificado pelos romanos. Assim, Ele compreendeu imediatamente que Jesus era o Senhor e Messias.
A consequência mais importante para Paulo foi que essa aceitação de Jesus como o Messias significou que a Lei Judaica não tinha mais nenhum direito sobre ele. Ela não era mais o único caminho de salvação. Poder-se-ia ser salvo acreditando em Jesus Cristo. Por isso, a reação imediata de Paulo foi sair correndo para espalhar o Evangelho  aos gentios.
A igreja de Paulo é, acima de tudo, comunidade. Somente quando essa comunidade é uma realidade é que o ensinamento de Jesus tem sentido e se torna vivo. Somente quando a igreja local é Cristo na terra (o Corpo de Cristo) é possível ter uma eucaristia válida.
Somente quando a igreja local está ardendo com o fervor do bom exemplo nós estamos livres do falso sistema de valores da sociedade.
Somente quando vivemos em uma comunidade em que o amor é sempre ativo é que nossas orações são respondidas.
Paulo exorta a igreja de hoje a um novo sentido de realidade, que repudia o nominalismo e o verbalismo que caracteriza a Igreja hoje.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog