sábado, 22 de junho de 2013

Vida Dom Fundamental e Sagrado

22/06/2013
Toda vida é participação na vida divina.
Ao apresentar o núcleo central da sua missão, Jesus diz: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Ele fala da vida nova que consiste na comunhão com Deus, conquistada pelo Batismo. É na vida sobrenatural que todos os aspectos e momentos da nossa vida natural adquirem pleno significado e grandiosa importância.
O ser humano, ao tomar consciência de sua presença no mundo, se percebe como alguém responsável por um dom recebido, isto é, responsável por sua vida e pela vida de outros seres, sobretudo, do ser humano. A vida é pois o primeiro dom de Deus. Toda vida é participação na vida divina.
Como a vida é dom fundamental e sagrado, cada pessoa deve ser um servidor da vida, da vida sua e da vida de qualquer ser humano. A vida é o maior dom de Deus. Cada instante deve ser vivido nEle e por Ele.
Tudo deve nos encaminhar para Deus, caso contrário, nos escraviza. Da mesma forma que o ano tem quatro estações distintas, cada qual com suas características e belezas, nossa vida também apresenta suas estações.
Cada estação, ou etapa de vida, é muito importante e deve ser vivida intensamente. Passar por essas estações atento à sua importância e aprendizado é saber valorizar a graça de cada momento.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog