domingo, 29 de junho de 2014

IGREJA ESCOLA DO AMOR – 29/06/2014

Portal na Internet: www.domquintella.com.br
E-MAIL: DOMEDUARDOROCHAQUINTELLA@HOTMAIL.COM

A Igreja é o lugar aonde aprendemos a amar. Podemos dizer que a Igreja é a escola do amor. É na Igreja que se ama a quem nos rodeia, quer sejamos aqueles que sofrem ou os que sofrem com eles, ou os que sofrem por causa deles.

Por isso insistimos nesta dimensão pastoral da igreja, de relações que mostram nossas atitudes, ações, trabalhos e sofrimentos.

Se alguém crê que cumprir a missão da igreja difere desse companheirismo, está equivocado. É por ver como se amam que as pessoas procuram a Jesus Cristo. É porque todos podem ser um convivendo cotidianamente, que o mundo crê em Jesus.

Não são muitos os que pensam que a tarefa missionária se cumpre do exercício constante da oração. Há pouca ênfase nisto; e muito menos na oração comunitária.

Quando surge uma atividade especial, é elogiada com trombetas e flautas, mas não uma que seja realizada fielmente por uma comunidade que se reúne para orar com regularidade em um lugar determinado. Inclusive em casas particulares.

No entanto, todos os dias, no templo e nas casas, é significativo ensinar e pregar Jesus Cristo; orar pela expansão do evangelho.

Raras são as ocasiões em que se estuda, a níveis populares, sobre os inúmeros homens e mulheres que através dos séculos se têm dedicado a orar, de forma intensa, pelo trabalho missionário.

Nem se considera a própria oração como uma tarefa apostólica recomendada por Jesus. Mas é um imperativo fazê-la, a fim de estimular em nosso mundo contemporâneo à oração de todos os santos da igreja contemporânea, com a lembrança daqueles que nos antecederam.

Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog