sexta-feira, 13 de junho de 2014

DOM DA PROFECIA – 13/06/2014
Portal na Internet: www.domquintella.com.br
E-MAIL: DOMEDUARDOROCHAQUINTELLA@HOTMAIL.COM
Temos todos a mesma vocação de profetas, uma vez que todos deveríamos falar em nome de Deus ou deixar Deus falar por nossa boca. É nisso que consiste a verdadeira profecia cristã.
Deus pode falar até pela boca de alguém que nem seja cristão. Pela boca daqueles que se preocupam com a manutenção da justiça e da paz. Ou pela boca de quem não se conforma com os abusos dos poderosos e com a opressão contra os pequeninos.
A profecia pode florescer nos lábios daqueles que zelam pela promoção da pessoa humana, pela dignidade da mulher, pelos direitos dos mais desprotegidos, pela segurança daqueles que pretendem viver e professar sua fé em plena liberdade e à luz do sol.
Esse é o anúncio e a proclamação do Reino de Deus, que Cristo veio implantar em nossos corações. Nunca é demais repetir que tal profecia pode até vir de pessoa não cristã. Ela pode ser leiga ou mesmo, profana; mas, se tiver como ponto de referência a promoção do ser humano, nós precisamos respeitá-la.
O verdadeiro profeta fala em nome de Deus, não em nome de si mesmo, e prioriza o ser humano. Portanto, a profecia existe também hoje e, às vezes, até fora da própria Igreja. Se forem profecias a serviço da verdade e da justiça, nós; temos a obrigação de escutá-las.
Por isso, cuidado para não sermos enganados por vozes abusivas. E cuidado também para não deixarmos passar despercebido o Sopro que vem do Alto.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog