sábado, 7 de junho de 2014

A NÓS DESCEI DIVINA LUZ. 07/06/2014

Portal na Internet: www.domquintella.com.br
E-MAIL: DOMEDUARDOROCHAQUINTELLA@HOTMAIL.COM

“Convém que eu vá; porque se eu não for, não virá a vós o Paráclito; porém se eu for, o enviarei: o Espírito da verdade, o Espírito Santo... Ele vos ensinará tudo, vos recordará o que vos disse, dará testemunho de mim, guiar-vos-á até a verdade completa, vos santificará...” (Cf Jo14, 16-17. 26; 15,26-27; 16,7-15; 17,17. 22).
Chega o grande dia de Pentecostes. A promessa é cumprida quando o Espírito Santo repousa sobre Maria e os apóstolos reunidos no cenáculo. A obediência, a oração incessante e a unidade dos primeiros cristãos contribuíram para que a Igreja nascesse pelo poder do sopro Divino.
O Espírito Santo é a vida de Deus manifestada na força de sua ação transformadora. A intensa reação da autoridade Divina desperta na Igreja e nos fiéis a graça da conversão.
“De repente veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados” (At 2,2).
O Espírito Santo age como vento impetuoso. Existem muitas coisas que precisam ser mudadas de lugar ou até mesmo retiradas de nossas vidas. Somente a mão poderosa do Senhor é capaz de dissipar todo pecado. Para reconhecermos o poder de Deus, muitas vezes precisamos ser sacudidos pelo vento do Espírito que realiza a obra nova.
“Apareceram-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles” (At 2,3).
O Espírito Santo age como fogo. Fogo que abrasa e aquece os corações com o ardor apostólico. Fogo que purifica dos pecados e santifica nossas ações. Fogo que dissipa as trevas e ilumina o nosso caminho com o conhecimento da verdade plena.
Todo o universo é renovado com o derramamento do Espírito Santo e da experiência profunda do amor de Deus que é fecundado no coração de seus filhos.
“Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22b)
Você também deseja receber o Espírito Santo?
“Em verdade, em verdade te digo, quem não renascer da água e do Espírito não poderá ver o Reino de Deus. Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3,5. 7b).
Esta é hora! Pentecostes é agora!
Abra o seu coração para que o Doce e Amável Espírito Santo seja hospedado em sua alma! Acredite nas promessas de Deus, seja obediente à sua vontade, reconheça os seus pecados e deixe-se tocar pelas Mãos Divinas do Senhor.
Vamos rezar juntos: É através da oração que o Espírito Santo se manifesta. Diga com fé: “Espírito Santo de Deus, repousa sobre a minha vida. Faz de mim, uma nova criatura. Sopro Divino, a sua força me capacita, anima e encoraja nas batalhas diárias. Entrego a Ti os meus pecados para que sejam queimados e consumidos pelo Fogo abrasador de sua misericórdia. Liberta-me e purifica-me com a sua presença viva. Vem Espírito Santo, inunda meu ser. Realize a sua obra de restauração e santificação. Preciso de Ti para caminhar, dependo de Ti para viver. Ajude-me a ser fiel no testemunho cristão e a perseverar na fé através da oração. No cenáculo do meu coração quero receber o fogo de Pentecostes. Amém”.

“Enviai o vosso espírito, Senhor, e da terra toda face renovai” (Sl 104).

Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog