segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Igreja Vive de Jesus Cristo - 21/04/2014

Portal na internet: www.domquintella.com.br

E-mail: domeduardorochaquintella@hotmail.com

A Igreja vive de Jesus Cristo, seu Senhor e princípio, cabeça e pastor. E Jesus Cristo pelo dom do Espírito Santo, congrega a Igreja em torno de si, como o Pastor congrega as ovelhas; une a si a Igreja, como a cabeça une a si o corpo e lhe dá vitalidade.

Sacramentalmente, de maneira perceptível e eficaz, isso acontece sobretudo no anúncio da Palavra e na celebração dos Sacramentos, sinais da ação salvífica de Deus no mundo.

Sem estar firmemente ancorada na Palavra de Deus e sem ouvir e aprender sempre de novo o que o Senhor diz: a Igreja perde seu rumo, sua força e seu significado para o mundo. Sua força está na Palavra de Deus.

É preciso lembrar sempre que a Igreja e, antes de tudo, ouvinte e discípula da Palavra de Deus. Vale isso, pessoalmente, para todos os batizados, e também para todas as organizações e instituições representativas da Igreja.

Em todas as circunstâncias, ela deve tomar, primeiro, a atitude de discípula, que se põe a ouvir e acolher, a se deixar arrebatar pela Palavra de Deus.

Em seguida, e como consequência necessária do ouvir, cada cristão, e a Igreja como um todo, deve fazer-se servidora dessa Palavra de vida para os irmãos e para o mundo, quer por palavras e iniciativas de proclamação explícita querem pelo testemunho de vida, irradiando a luz e a força transformadora dessa Palavra. Luz e ressurreição para o mundo.

+Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog