domingo, 1 de setembro de 2013

Banquete Da Vida 

Diocese Católica Belo Horizonte

Bispo:  Dom Eduardo Rocha Quintella

Portal na Internet: www.domquintella.com.br   

Dia 01/09/2013



A vida é um banquete para o qual todos os seres humanos são convidados a participar com igualdade de condições e honras. Nesse banquete, da vida o lugar do discípulo de Jesus é o último, ou seja, o lugar do servidor. Ele por amor a nós se faz servo, e nos convida a fazer o mesmo. 

Uma das características dos servidores do banquete da vida, do Reino, é a humildade, que é contrária à auto-suficiência. Ser humilde é reconhecer a pequenez do ser humano, necessitado da força de Deus para viver e servir no banquete da vida.

É o caminho que o mesmo Jesus percorre, faz-se servo por amor até a morte de cruz e é exaltado pelo Pai, como canta o hino de Paulo ao filipenses.

Considero que aqui está uma das regras de ouro dos discípulos de Jesus, servir a todos sem exclusão, mais ainda prestar maior atenção aos pobres, aleijados e cegos.

Olhando ao nosso redor, os pobres, aleijados e cegos são aqueles que por diferentes razões já não contam para a sociedade porque não servem segundo a lei do mercado. Não podem contribuir para seu crescimento econômico, para o qual não existem.

A realidade na qual vivemos é um apelo à nossa generosidade e gratuidade para fazer deste mundo a verdadeira casa de todos os filhos de Deus.

Jesus nos adverte a não buscar recompensa agora, a não esperar o reconhecimento ou retribuição de ninguém. Unamo-nos gratuitamente ao projeto de Deus, e Deus mesmo se encarregará de cuidar de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog