segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O SÍTIO DO AMOR - 08/09/2014
O sítio, onde eu morava, parecia mais um paraíso onde reinava a paz e a tranqüilidade. Durante a semana eu trabalhava na cidade e nos fins de semana me dirigia feliz e saltitante para aquele abençoado lugar. Eu me sentia como se estivesse saindo dos porões da humanidade e entrando na verdadeira humanidade.
Pelas estradas já ia me deslumbrando com as belas paisagens, os pássaros com suas cantigas sonoras e os animais que corriam com seus barulhos, parecendo descontentes com a perda da calma naquela hora.
Quando a porteira se abria, já avistava a casa imponente toda rodeada de roseiras variadas, algumas vermelhas, outras brancas e outras amarelas. Parecia mais uma esteira flutuante exalando um perfume que inebriava a tudo e a todos como que dando as boas vindas.
Mais tarde, saía pelo quintal e a calma tomava conta de todo o meu ser. Encontrava as árvores frutíferas de todas as espécies, delirava com o cantar dos passarinhos, e me deliciava com o vento que soprava trazendo uma paz interior gratificante. O que mais me chamava a atenção, era olhar as jabuticabeiras repletas, que mais pareciam as meninas dos olhos das pessoas, e ao chupá-las sentia o aroma delicioso e o doce que mais parecia mel, e era como se fosse seduzido por um doce amor.
Agora já escuto um barulho de água e corro atraído pela vista exuberante da linda cachoeira que exala o frescor da tarde e hidratando a minha pele me deixava cada vez mais integrado ao ambiente.
Porém, o mais importante desse passeio, era a sensação que ele me trazia: eu me sentia amado no meio daquela natureza e nela eu percebia a harmonia, a singeleza, a ternura e a mansidão. O silêncio profundo que reinava por ali me fazia refletir e nas minhas meditações eu encontrava o sentido profundo da vida, ou seja, a salvação, pois tudo estava fluindo com grande sintonia, formando uma só paisagem, a paisagem do amor.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte
Portal na internet: www.domquintella.com.br
E-mail: domeduardorochaquintella@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog