Iniciando o Mês de Outubro. Mês, por excelência, dedicado por toda a Igreja às missões. É justamente neste mês que nossas comunidades se concentram em um traço característico de nossa identidade cristã – sermos missionários.
É também o mês do Rosário e da Virgem Aparecida, padroeira do Brasil. Ela dá um caráter distintivo ao mês missionário. Maria é a grande Missionária do Pai. Esvaziou-se plenamente para que Deus pudesse habitar totalmente nela.
Outubro é para nós católicos, um momento especial de reavivarmos nossas consciências em favor do próximo. Assim, despertaremos em cada cristão sua vocação missionária. realizando gestos concretos na ajuda aos empobrecidos.
Hoje, é muito claro para a Igreja de que somos todos missionários, pelo simples fato de sermos batizados, e assim, inseridos no mistério pascal de Jesus Cristo. Esta missão consiste em Anunciar aos empobrecidos a Boa Nova.
Uma grande missionária foi Santa Teresa de Lisieux, mais conhecida como Santa Terezinha. Jovem francesa do século XIX, de temperamento delicado e forte. Sua vida nos mostra que em qualquer lugar ou situação em que estamos, podemos e devemos ser missionários e portadores da Palavra de Deus. Isto só depende de nós.
Que Santa Terezinha interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos, igualmente, ardorosos missionários no ambiente onde vivemos ou trabalhamos, construindo assim, um futuro mais rico de amor, fraternidade, alegria e paz para a humanidade.
+Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário