segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dom Eduardo Quintella - Bispo Diocesano Belo Horizonte - Reflete sobre o Tesouro da Sabedoria

29/07/2013
Sabedoria do Reino de Deus
O rei Salomão não pediu a Deus riqueza, e sim sabedoria, isto é, o dom de distinguir entre o bem e o mal. A sabedoria do Reino de Deus é um tesouro, uma pérola de valor inestimável, e quem a encontra no campo da vida se prontifica a vender tudo para possuí-la em sua vida.
A possibilidade de escolha na vida é uma opção que cabe a quem pretende se tornar discípulo de Jesus e entrar na dinâmica do Reino de Deus. A Igreja não é só para os perfeitos. É uma rede que acolhe todas as espécies, mesmo que isso não torne seu aspecto muito agradável e santo.
A verdadeira sabedoria é aquela que conhece seus limites, conhece o provisório na própria vida e na vida dos outros, na sociedade e no mundo, não fixa ninguém no seu pecado, mas também não canoniza ninguém antes da hora.
Cristo é o Reino vivo de Deus que se tornou nosso Caminho, Verdade e Vida. Ser cristão é uma graça e um desafio: temos que vender tudo e depois investir tudo com alegria: nossas capacidades morais, psicológicas e espirituais, para que pouco a pouco vá tomando corpo entre nós, no nosso mundo, o Reino de Deus, Reino este que é de justiça e amor, de paz e bem, no qual todos têm um lugar.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog