Mensagem de Páscoa de Dom Eduardo R. Quintella
29/03/2013
Amados irmãos e Amadas irmãs! A experiência de Maria Madalena traduz o mais profundo desejo dos discípulos e discípulas de Jesus após os tremendos fatos que haviam experimentado nos dias que antecederam a Páscoa.
Mas quando tudo parecia perdido aos olhos da lógica humana, Deus manifesta o seu poder, reafirmando o poder da vida e livrando do túmulo aquele que jazia entre os mortos.
Nesta Páscoa somos desafiados e viver cada momento da Paixão de Nosso Senhor. Porque a Paixão dele é a nossa própria. Como disse bem o profeta: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Por isso que a voz do Ressurreto se dirige a nós dizendo: não temas, sou eu!. Que nesta Páscoa, nossa diocese renove a fé e a esperança de que o Senhor está conosco, que o túmulo não o encerrou definitivamente.
Que possamos celebrar a Páscoa como um novo momento que apaga nossas tristezas e faz nascer de novo a força do testemunho. Vamos dizer o senhor ressuscitou verdadeiramente.
Dom Eduardo Rocha Quintella
Bispo Diocese Belo Horizonte.